Clínica 5D

12 de ago de 20192 min

Energia do dia: novos horizontes de equilíbrio e amor

O ato de se observar está sendo repetidas vezes falado por aqui, porque é justamente isso que irá te tirar do piloto automático e colocar como você criador da própria realidade.

Possuímos duas energias dentro da gente: a masculina e a feminina (não está relacionado com homem e mulher, ok? São forças complementares, o yin e o yang). Enquanto a masculina é ativa, racional, a feminina é passiva, receptiva e emocional. Sempre que você for mais yin você vai atrair para si pessoas com o yang mais forte e vice-versa, porque no universo o equilíbrio é sempre necessário. E isso extrapola para tudo na vida: se você está sem paciência, vai atrair pessoas que vão te ajudar a ter mais.... e assim por diante.

A observação de si vai te ajudar a entender o equilíbrio necessário para que a tua vida flua com mais tranquilidade.

E o amor? O que dizer do amor? Estamos tão acostumado com condições que a própria energia do amor ficou deturpada. Hoje ele é visto como algo totalmente condicionado, principalmente nos relacionamentos, onde uma pessoa só ama a outra enquanto ela for de tal maneira. E isso acontece muitas vezes dentro de casa, na relação de mãe e filho, onde a mãe faz chantagem emocional com seu filho para que ele obedeça à ela.


 
O amor em essência é um sentimento totalmente incondicional. Você ama porque ama, é algo que não pede nada em troca. Você ama mesmo quando termina o relacionamento, mesmo quando a pessoa não te trata como você espera.

Hoje é um dia de novos horizontes de equilíbrio e amor. Que neste dia possamos abrir nossos olhos interiores e buscar estas duas energias.