top of page
Buscar
  • Foto do escritorClínica 5D

Academia da Alma

E como foi minha última semana desde o post na segunda passada? Minha alma recebeu um super sacode, mas meu corpo…


Fiz exercícios bem mais leves, e depois fiquei me perguntando: Por que o leve? E a resposta veio enfática: Por que o "pesado" agora? E pra resposta que veio em forma de pergunta, fiquei sem resposta.


Mas, depois percebi que estava querendo corresponder e me encaixar num padrão de comportamento que não era meu. Vocês fazem isso? Falar sobre essa operação destrave está trazendo muitos insights pra mim por aqui.


O que pode ser mais prejudicial pro seu sistema como um todo do que você procurar formas de viver que não são suas? Repetir de forma sistemática comportamentos que não te satisfazem mais? De acordo com valores que não são seus e, talvez pior de tudo, fazendo algo que não gosta só pra falar que está fazendo?! Já fiz muito disso, muito mesmo, até me prometer que não faria mais. E quase estava caindo na armadilha de novo - ainda bem que percebi e parei.


Viram como é fácil entrar num caminho de dor? "Ahhh, você tá exagerando, Sandra! Deixa de preguiça e bota esse corpo pra se mexer todo dia, caramba!" - a voz julgadora dentro de mim veio implacável.


E toda vez que eu dou ouvidos pra ela, me sinto limitada. Não corresponder ao julgamento parece que me deixa em defasagem, por último, a última das criaturas que não está fazendo naqueles moldes. Sim, moldes... Saia dos moldes! Saia do "igual todo mundo faz". Encontre SEU ritmo, ouça SUA alma, traga prazer à disciplina. Estou falando pra você e pra mim, claro!


Me dou parabéns. Me celebro. Não por ter correspondido a um check list mental de desempenho. Mas por ter me encarado de frente, admitido minhas limitações e pedido ajuda pra Luz Divina sacudir meu esqueleto da forma que fosse melhor pra mim no momento.



Trarei mais verdades! até a próxima semana, amados!



Post: Blog2_Post
bottom of page