Buscar
  • Clínica 5D

Como o autoconhecimento pode te ajudar

Sempre falamos sobre autoconhecimento, mas afinal de contas, como ele pode te ajudar?


Bom, para começar, vamos primeiro definir o que é o autoconhecimento. É basicamente o processo de se conhecer, de se perceber, de começar a entender COMO você funciona, como você reage às situações da vida, quais os padrões de comportamento que foram enraizados em você, os motivos de você acreditar em determinadas coisas ou não... e a lista é infinita!


Quanto mais você tem acesso a esse tipo de conhecimento, mais você tem a oportunidade de soltar aquilo que te prende ao passado ou à uma situação traumática! Incrível, né?



Por exemplo: toda vez que você começa um projeto novo fica todo empolgado, ganha dinheiro com isso e depois de alguns meses tudo para. Agora vamos imaginar dois cenários, o primeiro onde não você autoconhecimento e o segundo onde você tem.


PRIMEIRO CENÁRIO:


Você começa a achar que não dá certo em nada, que a economia não está favorável, que fizeram macumba pra você, que você não é capaz de realizar, que o melhor é você simplesmente desistir porque empreender não é a sua praia.


SEGUNDO CENÁRIO:


Descobre que ao 7 anos de idade você ouviu da sua mãe que ganhar dinheiro não é fácil, então toda vez que você tem a oportunidade de deslanchar na vida e realmente ganhar dinheiro, você se sabota, porque afinal de contas, na sua cabeça, ganhar dinheiro não é fácil!


Perceba que no segundo cenário houve o reconhecimento de um padrão de comportamento. Quando há o reconhecimento de algo, há a oportunidade de REPARAÇÃO. Ou seja, ao reconhecer que você se sabota, você consegue eliminar esse processo!


Existem centenas de técnicas para realizar a eliminação, como Thetahealing e a hipnose, por exemplo. Mas hoje eu vou te ensinar algo que você mesmo pode fazer, sem precisar de ninguém. Vamos lá?


Feche os olhos e peça ajuda para a sua consciência (que é basicamente você mesmo num nível "superior", tipo um anjo da guarda). Foque na sua respiração. Quando estiver relaxado(a), peça para a sua consciência te trazer o momento onde essa crença/comportamento foi gerado. Talvez você veja a cena, sinta algo diferente pelo corpo, como um incômodo. Peça para a sua consciência purificar aquela energia em você. Talvez você sinta algo mexendo pelo teu corpo, ou talvez não, o importante é que o pedido seja feito!


Muito bem! Essa foi a sua primeira experiência de liberação! Simples? Com certeza? Efetiva? DEMAIS! Só que é importante notar que fazendo esse processo uma vez não vai te liberar de todas as suas sabotagens, hein? É importante sempre fazer, sempre pedir para a consciência purificar! Quanto mais você fizer, mais "limpo" vai ficar e mais a sua vida vai caminhar.



Precisa de um empurrãozinho? Todos os nossos atendimentos, como o Renascimento Emocional, são focados nesse processo: em remover aquilo que te impede de avançar!


Conseguiu perceber o poder que existe no autoconhecimento?


E agora você pode me perguntar: mas como eu começo? A meditação 🧘‍♀️ é uma excelente forma de se chegar aos pontos-chave comportamentais. Outra forma é a leitura! Recomendo os livros Cartas de Cristo, A Essência da Bondade e também o Livro do Ego.


Aliás, falando em meditação, não esqueçam que todas as segundas e quartas-feiras a nossa querida Sandrinha conduz uma meditação incrível, 5h50 da manhã, no nosso Instagram (@clinica5d)! Bora?



Meus queridos, foi um prazer falar com vocês. Qualquer dúvida estamos à disposição!


Um grande abraço!