top of page
Buscar
  • Foto do escritorClínica 5D

Energia do dia: dia importante para se colocar como observador

Você já se permitiu dar um tempinho para perceber o que tanto consome energia todos os seus dias?


O que te desgasta, o que está te deixando ansioso, o que te tira a paz? Quais pensamentos estão fazendo um turbilhão sem fim aí por dentro? Quais emoções te visitam várias vezes por dia? Você acorda pensando em quê? Você dorme refletindo sobre o quê?


Sim, quanta pergunta!!! Quando queremos nos aprofundar para nos conhecer cada vez melhor, é essencial nos questionar, fazer entrevista conosco mesmos e nos observar.


Saímos do papel de “mergulhados num turbilhão”, como se fôssemos vítimas reféns das nossas emoções emaranhadas e nos posicionamos como observadores.


Ao olharmos a situação como observadores, criam-se oportunidades de visualizar o cenário como um todo, uma percepção completa sem envolvimento emocional. Sem julgamentos. Sem dramas. Sem vitimismo. Apenas observando tudo neutramente.


A princípio, você pode achar difícil. Mas acredite, até isso faz parte da armadilha, para fazer você acreditar que é difícil e que não tem saída! E não, não se trata de conspiração...é você, apenas você! Acolha-se com carinho. E não se julgue.


Mas, para isso, seja absolutamente humilde. Entregue-se com o coração e não com o ego. Porque foi a armadilha do ego te levou ao turbilhão e te tirou do aqui e agora. Foi ela que te tirou do seu centro. Volte para sua essência e o ponto de partida é se observando!


Fique à vontade para compartilhar aqui como foi para você!

Post: Blog2_Post
bottom of page