Vou contar pra vocês o que tem acontecido desde aquele texto da semana passada, aquele empurrão. O empurrão que eu me dei, me ouvindo...não foi sopro do mentor espiritual, nem recebi um reiki...
Escolhi destravar minha relação com a atividade física, de forma leve e prazerosa, porque pra mim, os resultados mais efetivos chegam dessa forma - e que eu respeito muito. É meu empurrão pra mim mesma, um trampolim pra outra fase.
O que é leve pra você serve PRA VOCÊ. Idem em relação ao prazer. Encontrar sua sintonia pra deslanchar é fundamental - em qualquer coisa na vida!!!
Então fiz um plano que chamei de “destrave”. Começou assim: no dia seguinte, fiz uma caminhada aproveitando o sol, e, no final, me dei uns minutos de conexão com a natureza.
Na quarta-feira, minha conexão com meu corpo foi através de exercícios de bioenergética - se você quer saber um pouco mais sobre isso, manda um direct lá no nosso insta @clinica5d que te conto como tem me ajudado com MUITA coisa...
Quinta-feira e escolhi o quê? DANÇAR! Sexta, outra caminhada e no sábado fiz algo bem zen.
“Você se matriculou numa aula de dança?” - perguntou meu amigo.
- Não, botei uma música e vou dançar aqui comigo mesma 🥰
Estou me dando ao luxo de me reexperimentar e não me cobrar ou punir pelo tempo que fiquei parada ou não mexi meu corpo como ele merecia.
Processos - a gente precisa ser compassiva conosco mesmas(os). Mas o mais incrível e maravilhoso disso tudo é compreender O QUE originou essa parada.
Aliás, pra você faz sentido? O que originou a parada de um hábito que você tinha? Um hábito que te dava prazer, alegria e bem-estar...
No meu caso, foi a necessidade que me impus inconscientemente de me adequar ao externo, às circunstâncias, horários, e outras pessoas... o mais louco é que esse cenário não existe mais - MAS EU FIQUEI PRESA NELE!!!!!
E tive esse insight aqui e agora, escrevendo!!! Outro dia falei para uma querida seguidora que escrever é SE ver. E é isso mesmo!!!
Já pedi ajuda pra Consciência Divina me arrancar desse “lugar mental”! Já deu...já captei a mensagem e o aprendizado!!! Escolho me libertar, se não houver mais nada nesse sentido que eu precise aprender “ali”. Só agradeço!!!!
Sempre bom lembrar que quando a gente se compromete com a gente, importante ter espaço pra flexibilidade. Responsabilidade e compromisso é uma coisa, engessamento é outra!!! Seja livre!
Semana que vem conto mais sobre esse destrave e compartilho com vocês!
Este texto te ajudou? Curiosa pra saber!
E aproveito e te convido pra saber como aprender a se ouvir mais! Conheça nossos atendimentos.
Um abraço!
Comments