top of page
Buscar
  • Foto do escritorClínica 5D

O Cristianismo

"O Cristianismo é uma religião formal que, puramente por razões de conveniência, adquiriu muitas crenças contrárias à Verdade espiritual de nossa FONTE do SER. Que relação existe entre o "derramamento de sangue" e o ESPÍRITO UNIVERSAL?"


Ao ler estas palavras do livro Cartas de Cristo nos deparamos com vários questionamentos. A maioria da população é criada baseada no Cristianismo, fazendo catequese, primeira comunhão e diversos outros procedimentos que foram criados baseados em achismos que fizeram da passagem de Jesus pela Palestina.

Por mais quanto tempo vamos ficar à mercê de achismos? Já é hora de dar um basta nisso. A religião vem nos separando há centenas de anos, sendo motivo de briga entre povos, até de guerras! Onde já se viu matar em nome de Deus? Explodir bombas em nome Dele? Sacrificar animais? É inconcebível achar que nosso Criador exigiria tal coisa. Se o livre-arbítrio é tão pregado por todas essas religiões, como pode dizer que Deus exige tal coisa de alguém? Ele não exige nada, Ele apenas criou Leis da Existência para que Seus filhos pudessem ter sempre proteção, amparo, alimentação, crescimento e tudo o mais que necessitarem, para que pudessem viver em harmonia, desfrutando do Reino dos Céus (que é um estado de consciência interno).


Estar em harmonia com as Leis da Existência é uma decisão. Ouvindo uma palestra do Trigueirinho hoje ele disse o seguinte:


"É na obediência à Lei que a matéria transcende e se libera."


Por que é tão complicado seguir as Leis? O que você faz ao outro volta para você, é simples! A praga que você joga no teu vizinho, a pessoa que você xinga no trânsito, o companheiro de trabalho de quem você fofoca... tudo isso retorna para você, pois a Lei da Semeadura é uma das Leis da Existência.


Que possamos viver sempre em harmonia. Que possamos encontrar os Caminhos Internos e trilhar a nossa volta para casa.


Luz e paz!

Post: Blog2_Post
bottom of page