O que as pessoas sentem sobre você é resultado das lentes que elas escolheram usar e dos aprendizados que elas trazem pra si a partir dessas escolhas.
Entender que não é sobre você e sim sobre elas mesmas faz uma diferença enorme na vida da gente.
Imagine você, maravilhosamente andando pelo seu caminho, após ter superado muitas montanhas russas emocionais, e de repente, se depara com algumas situações e reações de outras pessoas que te colocam em dúvida sobre suas escolhas, seu modo de ser.
Então vamos lá. Dependendo de como você está, pode se abalar com a reação da outra pessoa OU se colocar como observador de tudo - isso vai variar de acordo com as SUAS lentes. Olhar a vida com as lentes da outra pessoa nessa situação não é empatia, é reação e toda reação esconde um aprendizado. Se você viveu reagindo a vida toda e não se olhou por um tempo, sempre é tempo de reaprender. Mas isso já é assunto pra outro texto…
O que as pessoas sentem sobre você diz sobre elas. Diz sobre a expectativa criada em cima delas próprias e projetadas em você e também de como reagem a essa expectativa.
A armadilha é você querer se ADEQUAR ao mundo criado por essas lentes que não são suas. Você é tentado a se culpar do jeito como você é, a querer mudar “alguma coisinha” pra se encaixar e caber no formato daquelas lentes e, no fim, não ser você mesmo!
O mundo das interações é maravilhoso! Mas, sempre depende muito mais do SEU olhar sobre si mesmo, e não sobre o que o olhar do outro capta sobre você.
Como você está se vendo hoje?
Comments