top of page
Buscar
  • Foto do escritorClínica 5D

Proteção espiritual

A vida é sempre um conjunto de crenças se manifestando. Ao assumir que existe um lado, automaticamente o outro aparece, afinal de contas, lado é sempre polar, porque sempre tem o outro.


É impossível uma moeda ter um lado só, ela tem dois, quer você queira, quer você não queira. E isso é válido para tudo na vida!


Bem e mal, certo e errado, alto e baixo... tudo que precisa de referência para se definir é algo que tem dois lados.



Mas onde estou querendo chegar com isso? Que a vida pode ser um fluxo intenso de transformações ou pode não ser. Isso é alterado à partir do quanto você consegue se desprender da necessidade de classificação - ou podemos também chamar de polarização.


Se você toma um partido, se polarizou. Se vê o outro como outro, se polarizou. Se observa um obsessor como algo distinto de você, se polarizou. Tudo que é polarizado gera um potencial de experimentação, ou seja, se foi muito rico e não compartilhou sua riqueza em uma vida poderá nascer muito pobre em outra - vivendo as duas polaridades, para que haja uma chance de resolução, de encontrar o caminho do meio.


Vairagya é um termo em sânscrito que se traduz em desapego, em renúncia, onde olhamos a dor e o prazer da mesma forma, onde não classificamos, onde nos permitimos fluir por onde somos levados pela Divindade.


Da mesma forma, quando declaro para mim que preciso de proteção espiritual, automaticamente declaro que me separo dos outros. Se somos uma só consciência, um só coração, uma só força que sustenta todos ao mesmo tempo, do que eu preciso proteção?


E quando assumimos essa necessidade, automaticamente assumimos que seremos atacados, porque para validar a proteção, potencialmente haverá um ataque.

Quando se percebe que não existe separação, a necessidade de proteção desaparece, logo não haverão mais ataques - haverão aprendizados.


Quando adentramos no vairagya nada mais é nosso inimigo, tudo se torna uma escola. A proteção não é mais necessária.


Há dois anos abandonei essa crença de ser atacado espiritualmente. Minha vida se transformou. Me permiti viver. Saí da bolha de iluminado que tinha me colocado, onde não ia em determinados lugares para não afetar meu equilíbrio. Que equilíbrio é esse que é afetado pelo externo? Se é afetado, não está em equilíbrio.


Que possamos nos abrir cada vez mais para a Verdade dos nossos corações, para a percepção que somos uma grande família, apenas esquecemos disso.


Eu não preciso me proteger de você, porque onde há separação não há amor - e o meu objetivo é te amar.



Que se abram as fronteiras!


Um grande abraço,


Clínica 5D

Post: Blog2_Post
bottom of page