top of page
Buscar
  • Foto do escritorClínica 5D

Corpos sutis

Nós não somos o corpo físico. Ele é resultado de todos os seus outros corpos, como se ele fosse um espelho do teu estado energético, emocional, mental e espiritual.


Vamos entender como nossa consciência se projeta na realidade física?


Você é emanado da Fonte (Deus, Allah, como queira chamar) para ter experiências. O teu objetivo não é se juntar à Fonte, mas sim tornar-se ela. Fomos feitos à imagem e semelhança do Criador, certo? Somos Ele, em diversos corpos, em diversos planetas, tendo diversas experiências, sempre buscando expressar nossa maestria.


Vivemos em um universo ordenado, onde seguimos uma hierarquia, não no sentido de poder, mas sim no sentido de mais experiência: os que tem mais experiência passam para os que tem menos, e assim por diante.


A Fonte emanou uma consciência: a Presença EU SOU, que também é chamada de mônada, superalma e outras coisas. Esta Presença é a Centelha Divina, um fragmento do Todo. Já viram um fractal? Pois é, esta Presença é um fractal da Fonte.


Quando você aproxima um fractal, você tem a mesma imagem. Um fractal é uma contínua projeção de si mesmo.

Para estar em determinadas realidades, esta grande fonte de luz precisa diminuir sua frequência. Imaginem uma lâmpada. Ela precisa de energia para ligar. Se você ligar esta lâmpada numa usina hidrelétrica, ela vai explodir devido a potência, certo? Por isso é necessário que essa potência seja reduzida, através das estações de transmissão de energia, para que seja possível acender a lâmpada. Nosso corpo físico é esta lâmpada e a Presença EU SOU é a usina. Nossos corpos sutis são os transformadores.


Agora vamos entender como é feita essa projeção.


Projeção da Presença EU SOU

A Presença EU SOU emana Dela seis corpos (estamos falando de apenas uma realidade, sendo as realidades paralelas assunto para outro post), cada um tendo uma função específica e de "redução" de potência. Na figura acima a Presença EU SOU é o ser iluminado, de pé.


O primeiro corpo a ser emanado é chamado de corpo causal ou corpo búdico. É nele que ficam registradas todas as nossas virtudes, tudo o que vamos desenvolvendo vida após vida. Não é a mesma coisa que registro akáshico, porque no corpo causal ficam armazenadas apenas as virtudes e no registro akáshico todas as ações, pensamentos, sentimentos, emoções e todo o resto. Na imagem acima o corpo causal é representado pelos círculos concêntricos coloridos ao redor da Presença EU SOU, cada cor representando uma virtude necessária à ascensão. Sim, você pode conectar estas virtudes com os Sete Raios Cósmicos da Grande Fraternidade Branca.


O segundo corpo é chamado de Santo-Ser-Crístico ou corpo mental superior. Ele representa o ser perfeito, o ser que tem todas as respostas para a atual encarnação do ser. A Presença EU SOU observa, no corpo búdico, o que ainda é necessário desenvolver e cria um ser que tem todas as condições para tal. Enquanto a Presença EU SOU representa a Fonte, o Santo-Ser-Crístico representa o modelo a se seguir, explicando assim o motivo de levar o termo crístico, pois a Consciência Crística é justamente o patamar consciencial ideal a se desenvolver durante as encarnações. Este corpo também é responsável pelo pensamento abstrato. Quanto maior o nível de abstração do pensamento, mais tranquilo é achar soluções para os desafios da vida.


O terceiro corpo é chamado corpo mental inferior. Ele é responsável pelo pensamento concreto. É basicamente o que achamos que é a nossa mente. Representa a parte elétrica da nossa manifestação física (isso ficará mais claro quando falar do próximo corpo). Ele não é desfeito ao desencarnar, mantendo-se o mesmo encarne após encarne, até que todas as projeções mentais criadas por ele, sejam desfeitas. A projeção mental é a idéia que criamos de algo, ou seja, é uma crença sobre algo. Lembrando que toda crença é limitante, não existe crença expansiva, porque crença é crença.


O quarto corpo é chamado de corpo emocional, ou astral. Ele representa nossas emoções. É a nossa parte magnética: enquanto o corpo mental emana o desejo ao universo, o corpo emocional o atrai, ou seja, enquanto o corpo mental deseja comprar um tênis azul, por exemplo, é o corpo emocional quem atrai o tênis azul ideal (baseado nas crenças que se tem de ideal) para você. Ele é o corpo que vibra, nos levando aos diferentes níveis frequenciais que experenciamos durante nossa encarnação. Quando você entra em um ambiente com energias densas, é através do corpo emocional que você sente elas, porque esse é corpo que sente. Quando uma pessoa está com depressão, por exemplo, e se sente constantemente mal, seu corpo emocional está em alguma região umbralina densa, trazendo todas as sensações de lá para o corpo físico.


O quinto corpo é o etérico, a sede de energia vital do nosso sistema. Ele é a nossa contenção energética e sem ele o corpo físico não se manteria unido, se desfaria em segundos. Imaginem ele como se fosse uma grade que contém os elementos (terra, fogo, água e ar) na quantidade ideal pensada pela Presença EU SOU. Cada pessoa tem uma quantidade desses quatro elementos, por isso somos todos diferentes. Além de ser nossa fonte de energia vital, o corpo etérico também transfere vibrações vindas do Alto (Deus, Criador...) para o corpo físico. O corpo etérico fica muito próximo do físico, o que acarreta algumas situações a se considerar. Ele pode vir a ficar intoxicado dependendo do que ingerimos no corpo físico, bem como outras coisas. Quando isso acontece, ele não consegue transferir essas informações recebidas para o corpo físico, por isso passar por um processo de desintoxicação etérico é muito importante.


O sexto e último corpo é o corpo físico, que é o resultado de tudo isso que foi explicado. Se pudéssemos resumir tudo isso em poucas palavras seria:


Você é a manifestação física (corpo físico) de uma contenção energética (corpo etérico) vibrada (corpo emocional) por um pensamento (corpo mental) de um ser ideal (Santo-Ser-Crístico) baseado nos atributos a desenvolver (corpo causal) de acordo com a divindade (a Presença EU SOU).

Os corpos físico, etérico, emocional e mental são conhecidos como quaternário inferior e são corpos físicos. O Santo-Ser-Crístico, corpo causal e Presença EU SOU são chamados de tríade superior e são corpos espirituais.


No processo de desencarne, o corpo físico e etérico se desfazem e permanecemos com o corpo emocional/astral no plano astral, o plano das emoções. Por isso, quando você desencarna você permanece com as suas emoções e pensamentos. Morrer não te livra da raiva, do ódio, do rancor, que isso fique claro. Isso precisa ser resolvido aqui, enquanto encarnado. Não deixe para depois para soltar essas emoções, porque no plano astral a resolução pode ser muito complicada, às vezes necessitando de uma nova encarnação para tal.


O plano mental fica "acima" do plano astral, vibracionalmente falando, sendo que precisamos liberar, além das emoções, os pensamentos. Olhando por esse lado, percebemos que temos o mesmo corpo mental em todas as nossas encarnações, repetindo os mesmos padrões vida após vida.


Quando liberamos todas as emoções, passamos pela segunda morte, onde perdemos o nosso corpo emocional, ficando somente com o corpo mental inferior. Agora inicia-se a desconstrução das crenças que ainda permaneceram. Finalizado isso, ascensionamos, não mais necessitando passar pelo processo de reencarne na Terra (você pode iniciar o teu processo em outros planetas após isso, caso queira).


Mas como essa informação é útil? Como posso utilizá-la na minha vida?


Primeiro de tudo é entendendo que somos seres multidimensionais, existimos em diversas faixas vibratórias e cada uma dessas faixas tem um propósito. Se você tiver um bloqueio no teu corpo emocional não adianta tentar resolver pela mente, é observando as emoções, os impulsos, que isso será solto (claro que podemos aprofundar muito mais isso, mas não é o objetivo deste texto). Perceber e entender a nossa multidimensionalidade nos permite ter uma atuação mais integral quando precisamos dissolver algum padrão limitante da nossa vida.


A parte mais importante disso tudo é: você pode sim resolver qualquer coisa na tua vida, seja medo, trauma, fobia, etc., esse poder reside na compreensão de como você foi projetado nesta realidade.


É somente através da percepção aguçada sobre si que você irá identificar onde estão as situações conflitantes, para iniciar o processo de liberação. Buscar a ajuda de um terapeuta energético e espiritual em conjunto com um psicólogo trará ótimos resultados! O foco sempre é se conhecer, identificar os limites e ultrapassá-los.


Você está pronto para sair da zona de conforto? Está pronto para mergulhar nas trevas para transformá-las em luz?

Post: Blog2_Post
bottom of page