top of page
Buscar
  • Foto do escritorClínica 5D

Energia do dia: novos horizontes de equilíbrio e amor

O ato de se observar está sendo repetidas vezes falado por aqui, porque é justamente isso que irá te tirar do piloto automático e colocar como você criador da própria realidade.


Possuímos duas energias dentro da gente: a masculina e a feminina (não está relacionado com homem e mulher, ok? São forças complementares, o yin e o yang). Enquanto a masculina é ativa, racional, a feminina é passiva, receptiva e emocional. Sempre que você for mais yin você vai atrair para si pessoas com o yang mais forte e vice-versa, porque no universo o equilíbrio é sempre necessário. E isso extrapola para tudo na vida: se você está sem paciência, vai atrair pessoas que vão te ajudar a ter mais.... e assim por diante.


A observação de si vai te ajudar a entender o equilíbrio necessário para que a tua vida flua com mais tranquilidade.


E o amor? O que dizer do amor? Estamos tão acostumado com condições que a própria energia do amor ficou deturpada. Hoje ele é visto como algo totalmente condicionado, principalmente nos relacionamentos, onde uma pessoa só ama a outra enquanto ela for de tal maneira. E isso acontece muitas vezes dentro de casa, na relação de mãe e filho, onde a mãe faz chantagem emocional com seu filho para que ele obedeça à ela.

O amor em essência é um sentimento totalmente incondicional. Você ama porque ama, é algo que não pede nada em troca. Você ama mesmo quando termina o relacionamento, mesmo quando a pessoa não te trata como você espera.


Hoje é um dia de novos horizontes de equilíbrio e amor. Que neste dia possamos abrir nossos olhos interiores e buscar estas duas energias.

Posts recentes

Ver tudo

Energia do dia: novas experiências

Todos os dias temos a grande oportunidade de ter uma vida nova, afinal de contas, é um novo dia, certo? O nosso dia será feito a partir das decisões que tomamos logo ao acordar. Você decide ter um dia

Energia do dia: receba harmonia e equilíbrio

Esse é o ponto que buscamos na nossa caminhada: a harmonia e o equilíbrio. Buda pregava o ”caminho do meio”, nem para direita e nem para a esquerda, nem para cima e nem para baixo, o meio. Vivemos num

Energia do dia: quando aceitamos, tudo flui!

A dor vem da não aceitação da realidade. Uma amiga uma vez me disse “você pode mudar algo? Se sim, faça-o, se não, entregue”. Aceitação é muito diferente de conformismo. Enquanto na aceitação há a açã

Post: Blog2_Post
bottom of page