top of page
Buscar
  • Foto do escritorClínica 5D

Estar desperto?

O que significa estar desperto? Já parou para analisar?


Ultimamente tenho me questionado em relação à isso e me vieram algumas análises que gostaria de compartilhar com vocês.


Na minha opinião, a maioria das pessoas que hoje se considera desperta está indo para um caminho que se chama ego espiritual, se colocando num pedestal e achando que sabe mais do que os outros. Citando Krishnamurti:


Onde há separação, há conflito.

Estar desperto se tornou sinônimo de modinha, onde as pessoas se questionam e só querem falar sobre espiritualidade, quando no fundo apenas querem mostrar aquilo que sabe, o curso que fez, o título que recebeu, se canaliza, recebe mensagens...


Onde foi que tudo isso se tornou uma moda? Quando foi que se começou a usar esse termo para definir certas pessoas, se no fundo ninguém sabe de nada e estamos todos imersos no mar ilusório da mente?


Onde foi parar a ajuda sincera? Estender a mão quando precisam? O carinho entre as pessoas? O amor entre a família? Onde se começou a postar foto da ajuda que tá dando para receber likes e comentários? A tirar selfie fazendo trabalho social para mostrar? Sim, há pessoas que postam fotos sem o menor interesse, o meu objetivo aqui é a investigação, não o julgamento.


Se estar desperto não te deixa mais perto do amor, na minha opinião só serve para acumular conhecimento.


Eu não me considero desperto. Eu não me considero nada, porque eu sou não meu nome, não sou os títulos que me deram, não sou meus pensamentos e nem minhas emoções, não sou os cursos que fiz.


Eu quero única e exclusivamente amar e manifestar esse amor por onde eu passo. E isso me basta, porque o amor preenche, cura, dá vida e alimenta.

Post: Blog2_Post
bottom of page