top of page
Buscar
  • Foto do escritorClínica 5D

Segunda-feira

Quem nunca teve esse medo? Quem nunca ficou domingo à noite pensando que teria que acordar cedo na segunda para ir trabalhar? Todo mundo já passou por isso e vai continuar passando até que se mudem algumas coisas! Que coisas seriam essas?


Bom, antes de falar sobre essas "coisas", vamos analisar alguns fatos. Primeiro, a manifestação da nossa vida é feita a partir do eletromagnetismo. O pensamento representa a parte elétrica e o sentimento, a magnética. Sempre existiram estes dois impulsos e sempre existirão, quer você reconheça eles ou não. Quando você reconhece, entende o motivo de certas coisas acontecerem na tua vida. Quando não reconhece, sofre, pois não consegue compreender como a vida está indo para um lado que está trazendo certa dor e sofrimento.


Partindo dos princípios de vibração, sabemos que tudo no universo é energia, se comportando ora como onda, ora como partícula. O que altera isso? A tua observação. A partir do momento que você observa algo, este algo sai de sua forma onda e se transforma em partícula. Já ouviram falar sobre o colapso da função de onda? Pois é, é justamente isso. Mas o que é essa função da onda? É uma função que descreve o estado de um sistema. Por este nome podemos pensar que isso se aplica somente às ondas, certo? Porém, o físico De Broglie descobriu que partículas também possuem um comprimento de onda, o que possibilitou uma imensa expansão da compreensão do mundo da Mecânica Quântica.


Até aí já temos um bom embasamento para falar sobre aquelas "coisas" mencionada no começo do texto. Vamos lá?


Primeiro de tudo: o que você ama fazer? Você saberia responder essa pergunta? Qual o teu sonho? Quais são tuas habilidades? Quais são tuas características a serem trabalhadas?

 

Gostaria de fazer uma pequena pausa para reflexão sobre "defeitos" e "qualidades".


O que é um defeito e o que é uma qualidade? Não seriam apenas características? Os defeitos não seriam somente qualidades ainda não trabalhadas? Por que existe tanta glória nas qualidades, mas tanto desprezo pelos defeitos? Ora, se são qualidades, elas já estão desenvolvidas, certo? Qual seria a necessidade de se reafirmá-las o tempo todo? Percebam que é através dos defeitos que iremos evoluir em algo!!! Sim, irmãos, é olhando nossos defeitos que iremos nos modificar. Não adianta escondê-los, eles fazem parte de você, eles só querem ser aceitos, amados e modificados. Imaginem um cachorrinho abandonado que foi mal tratado. Ele acaba ficando um pouco arisco, não é? Pois bem, olhem teus defeitos como esse cachorrinho, porque eles foram mal tratados por uma crença de que defeitos são coisas ruins, mas é através deles que vocês vão encontrar muitos tesouros.


Então fica a reflexão sobre defeitos x qualidades e sugiro a utilização da palavra característica em seu lugar.

 

Segundo: o quanto você ouve o teu coração? Você consegue diferenciar o que é a voz do coração e o que é o ego?


Terceiro: você acredita em você? Você entende quem você é? Entende o potencial ilimitado que existe aí?


O medo da segunda-feira vem justamente pela falta de conhecimento sobre si, pela falta de motivação para o atual trabalho, porque começamos a vê-lo como um fardo, algo chato, algo que não nos acrescenta, repetitivo e muito cansativo. Esse sensação vem do fato de não estar fazendo o que se ama. Eu acho aquela frase "descubra o que você ama e nunca mais vai precisar trabalhar" um super clichê, mas é a realidade! Se todas as pessoas do mundo fizessem o que amam, todos estariam felizes, não haveria guerra, não haveria controle, não haveria pobreza, não haveria nada além de harmonia e paz entre todos.

Você é uma célula da Terra. Uma célula cumpre o seu papel ou todo o sistema entra em colapso. Se uma célula do teu cérebro inventasse de ser célula do coração, o que aconteceria? Colapso, certo? Pois bem, o mundo está assim porque as pessoas não sabem o que querem fazer. Desde criança somos ensinados a ser o que a sociedade diz que dá dinheiro: médico, advogado, engenheiro... mas profissões como músico, artista, pintor, são desencorajadas, porque arte não tem retorno financeiro, dizem eles.


O TER É UM REFLEXO DO SER

Somos encorajados a seguir algo que não amamos pelo medo da falta.


Alguém pode dizer "mas ser músico em num país assim, que não tem oportunidades?". Lembrem-se sempre que a observação cria a nossa realidade, ela colapsa a função de onda, transformando o que estava em estado de onda em estado de partícula, ou seja nossa observação materializa nossa realidade.


NOSSA OBSERVAÇÃO MATERIALIZA NOSSA REALIDADE

Então quando alguém diz que não tem oportunidades, não vai ter, pelo simples fato de ter declarado isso. O pensamento é o fator elétrico da nossa realidade, lembram? Precisa existir o impulso elétrico para que o magnético possa agir, afinal é ELETROMAGNETISMO. O pensamento envia a situação e o sentimento atrai ela para a tua vida.


Mas como eu vou conseguir atrair algo se eu não amo isso? Por isso a resposta para a pergunta sobre o que se ama fazer é tão importante! Primeiro você descobre o que ama fazer e a partir disso você toma decisões para que aquela realidade se manifeste em tua vida.


Tem medo da segunda-feira? Tudo bem, não tem problema. Vou listar os passos para sair dessa situação:


1. Descubra o que você ama fazer (uma dica: comece a olhar o que você gostava de fazer quando era criança);

2. Agarre-se nisso, perceba que o teu coração está gritando para que você o ouça, ele sempre tentou te dizer o que fazer, mas você acabou não dando ouvido, porque ouviu o externo;

3. Existe um potencial ilimitado dentro de você, perceba este potencial e dê o start necessário para mudar de vida!

4. Emita o pensamento sobre o que você deseja fazer. Lembrem-se: acumular riquezas não leva a lugar algum. Não existe problema em ter dinheiro, claro, mas enquanto teu pensamento for focado nisso, a prosperidade estará cada vez mais distante de você. Ser antes de ter, combinado? Esta é a parte elétrica do processo. O ter é uma CONSEQUÊNCIA do ser;

5. Agradeça constantemente pelo o que você acabou de pedir. Não é para pedir novamente, porque basta um pensamento para colapsar a função de onda, mas o agradecimento é constante, porque agora é a parte magnética do processo;

6. O tempo que isso vai demorar para se realizar não é problema teu, ansiedade só vai atrapalhar, chegará no tempo divino na tua vida, aceite!

7. Caso não chegue, observe em você o que está impedindo que isso chegue. É um trauma? Uma crença? Um bloqueio? Podem ser n coisas, o importante é perceber que existe algo impedindo e constantemente buscar uma solução para isso.


Ficou alguma dúvida? Pode mandar direct no nosso Insta ou e-mail por aqui mesmo.


Precisa de uma forcinha? Confira as terapias disponíveis aqui.


Que este texto te encontre em plenitude, amor, paz e harmonia. Gratidão, irmãos!

Post: Blog2_Post
bottom of page