A coragem é a polaridade oposta do medo. Enquanto o medo nos bloqueia, a coragem nos faz caminhar, ela nos move até outros patamares de consciência.
A coragem está muito ligada à confiança que começamos a ter em nós mesmos quando percebemos que somos cuidados, orientados e protegidos o tempo todo, então não há motivos para sentir medo de coisa alguma.
Como se trabalham os medos para transformá-los em coragem? Enfrentando-os! Sim, o ideal é enfrentar, porque a inércia não leva à lugar algum, então quando você levanta e move energias, você gera atrito, e isso faz com
que você se coloque de frente com o que tem medo, percebendo que por atrás disso há um grande presente: uma vida nova.
Esses dias, ao acender um incenso me veio um insight: quando eu estava segurando a vareta na mão pela ponta, percebi que a outra ponta estava vibrando muito, por causa do fenômeno de propagação de ondas, que se alastra pela vareta através da força que você aplica em uma das extremidades. Então, às vezes você acha que o medo é uma coisa imensa, um bicho de sete cabeças, quando na verdade ele é muito simples, mas quanto mais você deixa ele guardado mais ele se propaga, se alastra, negativamante em você, te bloqueando, te impedindo de ir um passo mais longe, mais dentro de você, mais perto da tua essência.
Vamos soltar nossos medos e encontrar a coragem? Qual projeto você deixou de lado porque teve medo de não conseguir?
Comments